Retratos de vida nos hospitais

Concurso de Fotografia para os Países de Língua Portuguesa

Em 2023, a APHP – Associação Portuguesa de Hospitalização Portuguesa lançou um concurso de fotografia nacional dedicado aos profissionais de saúde dos hospitais privados. Tendo em conta o seu enorme sucesso – com expressiva repercussão no 46º Congresso Mundial dos Hospitais – e considerando o entusiasmo despertado junto dos profissionais dos hospitais e o impacto público das obras selecionadas, inclusivamente na televisão, entende-se que está absolutamente justificada a continuidade do projeto.

Este ano, o 47º Congresso Mundial dos Hospitais vai realizar-se no Rio de Janeiro e conta com a organização pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH). Neste contexto, e motivadas pelo excelente relacionamento entre si, as associações hospitalares do Brasil e de Portugal lançam agora um concurso de fotografia aberto a todos os profissionais que dedicam o seu trabalho aos cidadãos nos hospitais dos países de língua portuguesa, intitulado “Retratos de vida nos Hospitais”!

A divulgação e promoção do Concurso contará com a apoio da Federação Internacional de Hospitais (IHF), da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH).

Os trabalhos deverão ser submetidos entre os dias 22 de maio e 5 de julho de 2024. 

O vencedor e as menções honrosas serão anunciados dia 31 de julho. Pode consultar os prémios no regulamento.